Diz-se da verificação dos equipamentos de segurança, bem como da estrutura montada no evento. Tratando-se de edificações deve-se verificar a situação da estrutura, a existência de extintores, ou seja, equipamentos de segurança.

AÇÕES

Identificado a falta de segurança nos equipamentos necessários para o funcionamento normal do evento, a Defesa Civil fará relatório com fotos em anexo enviando para os responsáveis, a fim de que os mesmos tomem as devidas providências para regularização e solução imediata do problema. Caso não ocorra a solução e regularização da situação, a Defesa Civil interditará total ou parcialmente o evento até que os responsáveis realizem às devidas providencias, no intuito de evitar um sinistro;

Quanto às edificações, ao se constatar falhas na estrutura ou falta de equipamento de segurança, a Defesa Civil solicitará aos responsáveis, através de relatório e fotos em anexo, que tomem as medidas necessárias e cabíveis para regularização da situação da edificação. Caso não ocorra a solução do problema, a Defesa Civil interditará total ou parcialmente o local até que os responsáveis realizem as providências, a fim de evitar um sinistro

 

Cada situação deverá ser avaliada pelo Agente/Técnico, através de relatórios e preenchimento de formulários, este ultimo quando necessário, e enviado à COMPDEC para conhecimento e providências.

Todo material assistencial que a Defesa Civil dispuser, para emergências, deverá ser distribuídos somente nos padrões estabelecidos pela COMPDEC, pois deve-se prestar contas de quanto o município arca para atender as ações de Defesa Civil. O material assistencial é fornecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.