Descrição

A mediação de conflitos é um procedimento voluntário, em que o mediador, de maneira sigilosa e confidencial, escuta as partes com objetivo de buscarem uma solução para os seus próprios conflitos por meio do diálogo, sem precisar recorrer à Justiça. Além disso, os mediadores estão aptos a realizarem orientações sociojurídicas e encaminhamentos aos serviços prestados pela Prefeitura de Fortaleza.

Requisitos para obtenção

Em caso de surgir na sua comunidade, vizinhança, família ou mesmo no local de trabalho, desavenças que possam resultar em conflitos, como por exemplo: ameaça, calúnia, injúria, difamação, poluição sonora (som alto), pensão alimentícia, cobrança de dívida etc.

Principais etapas

Para ter acesso a um Núcleo de Mediação de Conflitos da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã, basta você procurar um deles instalado nas Regionais I, III, IV e VI, com um documento de identificação com foto e dados (nome e endereço) da outra parte.

Regional I - Rua Dom Jerônimo, 20 - Farias Brito - 3433-6857
Regional III - Avenida Jovita Feitosa, 1264 - Parquelândia - 3433-2501
Regional IV - Avenida Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), 3770 - Serrinha - 3433-2861
Regional IV - Avenida Padre Pedro de Alencar, 789 - Messejana - 3452-1811

Outras informações pelo 3281-9120.